" Que a água seja refrescante; o caminho seja suave; que a casa seja hospitaleira; que o mensageiro conduza em paz a palavra". ." (Benção Iorubá)

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

II CARAVANA DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA

Professores de História da 3ª CREDE realizam II Caravana da Cultura Afro-Brasileira

Seg, 12 de Novembro de 2012 00:00
CaravanaNo dia 09 de novembro de 2012, professores de História da 3ª CREDE realizaram a II Caravana da Cultura Afro-Brasileira, com apoio do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola-NRDEA/3ªCREDE. 
A Caravana é um projeto idealizado pelos educadores de História da rede Estadual de Ensino do Ceará, região da 3ª CREDE, executada por uma comissão constituída por professores e alunos de quatro escolas estaduais: EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa(Acaraú), EEM São Francisco da Cruz(Cruz), EEFM Maria Conceição de Araújo(Aranaú-Acaraú) e EEM José Teixeira de Albuquerque(Jijoca de Jericoacoara).
Essa ação objetiva proporcionar aos alunos um momento de discussão sobre a diversidade cultural, indo ao encontro das necessidades proclamadas pela lei federal 10.639, de 2003, a qual tem impulsionado as escolas públicas e privadas do País a repensarem seus olharers acerca do trabalho com as relações étnico-raciais. Os temas priorizados na Caravana foram: A África e sua cultura; Sua História; Suas práticas religiosas e o Mitos criados sobre ela. Toda metodologia de trabalho é apresentada pelos educandos em sala de aula, trabalhando com a educação entre pares, e proporcionando aos alunos expectadores um novo olhar construtor de aprendizagens em relação ao estudo da  História e Cultura Afro-brasileira.

Fonte: Erlane Muniz Martins - Superintendente Escolar
Contato: erlane@crede03.seduc.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
 

Nenhum comentário: